Saiba o que é drywall, quais as vantagens e como usar
Você sabe o que é drywall? É uma estrutura pré-fabricada que serve para criar paredes, sancas em tetos e até mesmo armários. Além de ser versátil, ele é uma das formas de construção mais rápidas, econômicas e práticas do mercado.
Se você vai construir ou reformar a sua casa e está buscando uma solução com excelente custo-benefício, mas sem deixar de lado a qualidade da sua estrutura, não pode deixar de conhecer essa alternativa.
Neste conteúdo, vamos ajudar você a saber tudo o que precisa sobre o drywall – além de explicarmos o que é e como funciona, vamos apresentar todas as vantagens e desvantagens dessa opção e tirar as principais dúvidas que recebemos em nossa loja sobre o tema.
O que é drywall?
Drywall é um sistema de construção a seco, como o nome, em inglês, indica. Na tradução, o termo significa parede a seco. E o nome faz jus ao produto, já que o drywall não tem água em sua composição.
O material é pré-fabricado e já vai pronto para a obra, permitindo uma construção mais limpa, rápida e econômica, já que não exige a utilização de outros materiais como a argamassa, por exemplo.
O drywall é muito utilizado no exterior, especialmente nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, ele chegou na década de 1970 e vem conquistado cada vez mais espaço no mercado.
Para que serve o drywall?
Em uma construção ou reforma, o drywall pode ter diversas utilidades. O mais comum é que ele seja usado para construir paredes, sendo uma excelente opção para quem quer mudar a divisão de ambientes em casa sem fazer uma grande obra.
Mas, além disso, o drywall também pode ser utilizado para sancas em teto, para embutir iluminação, e na criação de nichos e até mesmo de alguns móveis, como é o caso de armários.
Como o sistema drywall funciona?
O drywall é vendido em chapas revestidas com duas lâminas de gesso, uma em cada lado. Na hora de construir, essas chapas são colocadas lado a lado para que se encaixem, como em um quebra-cabeças. Para que a fixação seja bem feita, são utilizados parafusos próprios para esse fim.
Depois, o profissional responsável pela instalação usa massa para uniformizar a superfície, de modo que o ponto de junção das placas seja imperceptível. Quando a parede estiver pronta, pode ser personalizada como você quiser!